terça-feira, 23 de março de 2010

CARTA À MINHA PESSOA DO PASSADO

Portugal, 17 de Janeiro de 2010
Querida Marta:

É impressionante como o tempo passa a voar… Para dizer a verdade, sinto tanto a tua falta! Como vai a vida aí em 1999? Segundo as minhas contas, deves estar neste preciso momento no Algarve. Bons velhos tempos…
Olha, eu vou confiar-te um segredo muito importante, mas tens de prometer que não contas a ninguém. Daqui a um ano vais ter uma irmãzinha, já imaginaste?! Vais finalmente ter alguém com quem brincar todos os dias! Digo-te isto porque, aqui em 2010, a nossa irmã já está bem crescidinha e, antes de mais nada, queria dar-te uns conselhos. Sabes, é que ela não é propriamente uma pessoa fácil de se lidar, tens de ter muita paciência e, acima de tudo, quando ela nascer, tens de a tratar como uma verdadeira mana mais velha. Talvez se corrigires alguns pequenos erros no passado, que eu já não posso emendar neste momento, ela mude de atitude perante a nossa pessoa.
Outra coisa, suponho que te estejas a divertir imenso aí no Algarve, eu bem me recordo do quanto adorava e imagino, também, que tenhas a companhia do teu primo Luís. Sabes Marta, o primo é outro problema com o qual vais ter dificuldades em lidar… Afinal, ele é também ligeiramente mais novo que tu. Eu sei que, por vezes, ele pode ser mau e bruto contigo. Sei também que tu apenas queres ser amiga dele e que ele te bate e tu ficas muito magoada quando isso acontece. Mas uma coisa te posso garantir e tenho a certeza que ficarás mais descansada: actualmente, tu e ele dão-se melhor do que até a relação que tu tens com a tua irmã. São praticamente como melhores amigos! Ele só se comportava daquele modo porque era ainda muito pequeno e estava a ultrapassar uma fase típica da idade dele. E, para além disso, não era só contigo que ele demonstrava agressividade, ele era assim com toda a gente. Mas como podes ver, ele é hoje um bom rapaz, totalmente diferente do que aí possa parecer.
Por agora não te vou revelar mais eventos futuros, terás de ser tu própria a descobrir com o tempo. O único conselho que te posso dar é o de te divertires e desfrutares ao máximo aí no Algarve, porque pode ser uma das melhores oportunidades que tão cedo não terás. Lembra-te que a infância é a melhor parte de uma vida inteira!

A tua amiga do futuro,
Marta.

PS: O teu vizinho e amigo Miguel, aí do Algarve, é bem giro, aproveita!

Marta Leite
10º I de 2009/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário